top of page
Luzes borradas

NOVIDADES em 30/11/2022

IMG_0844.JPG
Luzes borradas

NOVIDADES em 10/10/2022

O-Lapis-Magico-de-Malala.jpg

O Lápis Mágico de Malala!

"A verdadeira história de uma menina que desejava um mundo melhor.

Quando Malala era ainda uma criança, no Paquistão, ela desejava ter um lápis mágico para desenhar uma fechadura na porta do seu quarto para que os irmãos não a incomodassem... parar o tempo, e assim poder dormir mais uma hora todas as manhãs. Mas Malala cresceu e o mundo mudou, bem como os seus desejos. Em vez de um lápis mágico, Malala usa agora um lápis bem real para escrever. E os seus desejos começaram a realizar-se."

o meu coração.jpg

O meu coração

«O meu coração é uma janela,
é um escorrega para eu deslizar.
Tanto pode estar fechado
como aberto de par em par.
O nosso coração não está sempre igual.
Quantas emoções nele cabem?
Com ilustrações e palavras bonitas e delicadas, a autora premiada Corinna Luyken leva os leitores a pensar no seu próprio coração e na importância do amor por si e pelos outros."

As-Maos-Nao-Sao-Para-Bater.jpg

As mãos não são para bater

"Com uma linguagem simples e ilustrações ternurentas e atrativas, este livro mostra às crianças que a violência não é aceitável e ensina-as a controlarem as emoções - sobretudo a raiva - e a promoverem gestos amáveis e positivos.

silencio da agua.jpg

O silêncio da água

«A partir de uma recordação de infância, José Saramago compôs uma fábula universal que sobressai pela sua sabedoria.

«Voltei ao sítio, já o Sol se pusera, lancei o anzol e esperei. Não creio que exista no mundo um silêncio mais profundo que o silêncio da água. Senti-o naquela hora e nunca mais o esqueci.»

a arvore em mim.jpg

A árvore em mim

«Cada um de nós é como uma árvore, com raízes, tronco, seiva, ramos e rebentos.

Um retrato luminoso e poético da força que há dentro de cada um de nós e da nossa ligação ao mundo natural, escrito e ilustrado pela autora premiada do aclamados O Livro dos Erros, O André Semeão Não Tem um Cavalo e O Meu Coração.

»

os isto ou aquilo.jpg

Ou Isto ou Aquilo!

»Esta obra traz poesias nas quais a autora procura resgatar o universo infantil através de situações surpreendentes, comparações incomuns, cantigas de roda, cantigas de ninar, trava-línguas, dentre outros recursos, explorando em seus poemas a sonoridade, as rimas, repetições e a musicalidade.»

GRUFALÃO.jpg

O Grufalão

«Uma história engenhosa e matreira que arranca risadas ao leitor, O Grufalão é ao mesmo tempo elegante e divertido, simples na sua execução, já que joga habilmente com os medos de uma criança e, em seguida, mostra que até mesmo o mais ameaçador dos monstros nem sempre é tão assustador como parece.

A-Voz-Nao-e-Para-Gritar.jpg

A voz não é para gritar

«Com uma linguagem simples e ilustrações ternurentas e atrativas, este livro mostra às crianças onde e quando devem usar a "voz de casa" e a "voz de rua" e ensina-lhes diferentes sinais e truques para baixarem o tom de voz.

Pe-de-Pai.jpg

Pê de Pai

«Com uma linguagem simples e ilustrações ternurentas e atrativas, este livro mostra às crianças onde e quando devem usar a "voz de casa" e a "voz de rua" e ensina-lhes diferentes sinais e truques para baixarem o tom de voz.

Quero-um-Abraco.jpg

Quero um abraço

"Às vezes não vos apetece mesmo um abraço apertado? Ao Filipe, o pequeno cato, é isto que lhe apetece todos os dias. Mas a ilustre família Cato não gosta nada de abracinhos e despreza qualquer tipo de manifestação de afeto. Apesar do caso espinhoso, o Filipe não desiste. Um dia, decide partir em busca de carinho e amizade. E, quem sabe, do seu merecido abraço...

os lobos jantar.jpg

Os lobos que vieram para o jantar

«Um livro genial sobre a quebra de barreiras e o desafio a estereótipos. De um lado, UMA ovelhinha e QUATRO lobos esfomeados. Do outro, alguns DESTEMIDOS animais do bosque que querem salvar o dia: "Oh, não! Os lobos vão devorá-la!”… Só que às vezes as coisas não são bem aquilo que parecem… Este livro é o seguimento do bestseller de “A Ovelhinha que veio para o Jantar".

Luzes borradas

NOVIDADES

arrasa.jpg

Arrasa ou Baza!

"Todos sabemos que o Greg é um aselha em desporto.

Ele bem tenta fugir e manter-se fora de campo, mas parece que a mãe tem outros planos e acaba por inscrevê-lo no basquetebol!

Apesar de as prova serem um desastre, algo inesperado acontece e o Greg consegue um lugar numa das equipas!

Agora já não dá para pedir desconto de tempo! Há muita coisa em jogo e o pobre do Greg vai ter mesmo de vestir a camisola. 

E quando a bola lhe for parar às mãos, ele só tem uma hipótese: ou ARRASA ou BAZA!"

demolição.jpg

DE-MO-LI-ÇÃO

«Não é fácil ser criança. E ninguém sabe isso melhor do que o Greg Heffley, que se vê aprisionado na escola preparatória, onde fracotes minorcas dividem os corredores com miúdos mais altos e malvados que já fazem a barba.
Em "O Diário de um Banana", o autor e ilustrador Jeff Kinney apresenta-nos um herói improvável. Como o Greg diz no seu diário:
Não esperem que eu me ponha para aqui com "Querido Diário" isto e "Querido Diário" aquilo. Felizmente para nós, o que o Greg diz e o que realmente faz são duas coisas muito diferentes.»

dia de cao.jpg

Dias de cão

«Pela primeira vez o Greg não está na escola. É que chegaram as férias de Verão!
Toda a gente se diverte na rua. Mas onde está o Greg Heffley?
Enfiado em casa, a jogar videojogos, com as cortinas fechadas.
O Greg é assumidamente um «jovem caseiro», e está a viver as férias de sonho: sem regras e sem responsabilidades. Mas para a mãe dele as férias ideais incluem muitas actividades ao ar livre e a «união da família».
Qual deles conseguirá impor a sua opinião? Ou irá a chegada de um novo elemento à família Heffley mudar tudo?»

vai tudo abaixo.jpg

Vai tudo abaixo

«Um nevão inesperado obriga ao encerramento da escola do Greg e transforma todo o bairro num campo de batalha. Vários grupos rivais defrontam-se para conquistarem os territórios vizinhos. Entre gigantescos fortes de gelo e incríveis combates de bolas de neve, é uma verdadeira batalha «neval»!
Apanhados no meio deste fogo cruzado, o Greg e o Rowley estão a dar em loucos! Eles vão ter de descobrir quem são os responsáveis por esta guerra, para poderem restaurar a paz. O Greg e o Rowley serão então aclamados como heróis. Hum… ou então não, e é desta que VAI TUDO ABAIXO.»

factos e curiosidades.jpg

Factos e Curiosidades

«Sabes porque é que foram inventados os skates? Porque é que o mar é salgado? Ou porque é que os gatos têm bigodes?
Fred, o Estranhão, é muito curioso (tal como tu!), e, por isso, juntou neste livro os seus factos e curiosidades preferidos sobre o Mundo, Invenções, Arte e História, Animais... e muito mais!
Prepara-te para descobrires factos incríveis, acompanhados de ilustrações divertidas, e impressionares todos com os teus conhecimentos!»

bichos.jpg

Bichos, Bichinhos e Bicharocos

«A obra Bichos, Bichinhos e Bicharocos, de Sidónio Muralha, é composta por nove poemas repletos de jogos de palavras e sentidos, ritmo e humor. As figuras centrais dos poemas são oito animais e uma estrelinha desobediente.»

caldeirão.jpg

Um caldeirão para Silton

«Em Gatoburgo, todos esperavam o último episódio de Caíste na Armadilha, Geronimo Stilton!, a telenovela preferida do imperador. Mas o ator principal recusava-se a interpretar a cena final, aquela em que o protagonista, ou seja, eu, ia parar dentro dum caldeirão! O Gatardão queria absolutamente ver o fim da sua novela, de modo que decidiu partir para Ratázia e vir ele próprio filmar a cena…sem eu saber!»

sou influenciador digital.jpg

Oh não! Sou um influenciador digital!

»Fred vai a caminho de ser um influenciador digital de sucesso, com milhares de seguidores. Mas isso alegra-o ou só serve para o inquietar? Também é professor por um dia, luta contra uma ratazana que lhe quer comer os dedos dos pés, usa uma máquina de resolver problemas e revive a experiência do primeiro beijo, em que viu estrelas e cometas. E ele que só queria ter uma vida normal, sem sobressaltos... Mas isso não é tarefa fácil para um Estranhão. Pois não?»

adivinhas.jpg

Adivinhas Coloridas

«Livro com 100 adivinhas sobre animais, a Natureza e os alimentos.
As adivinhas são perguntas que desafiam, de forma lúdica, os leitores a pensarem. Originárias da cultura popular, são transmitidas de geração em geração. Para as crianças são um instrumento fundamental para desenvolverem a sua capacidade de raciocínio: divertem-se a aprender, explorando os jogos de palavras e o seu sentido.»

falso.jpg

O falso Stilton

"QUEM É O GERONIMO STILTON? Sou eu! Sou um senhor, ou melhor, um roedor um pouco distraído, sempre com a cabeça nas nuvens... Dirijo uma editora, mas a minha verdadeira paixão é escrever. Aqui em Ratázia, na Ilha dos Ratos, os meus livros são todos bestsellers. O quê? Não os conhecem? São histórias para rir, mais delicadas que queijo fresco, mais apetitosas que o da serra, mais suculentas que o cabreiro... histórias mesmo ratonas, palavra de Geronimo Stilton! O FALSO STILTON «Que se passa? Quem anda pela cidade a fingir ser eu, Geronimo Stilton? Quem conspira para me tirar o Diário dos Roedores? Com mil queijos da Serra, não podia nem de longe imaginar que...»

Ai quiseste ir de férias, Stilton?

«Mas quem me mandou a mim ir para Puerto Catórzio? São umas férias de susto: perseguido por tubarões e baratas, esturro o focinho ao sol, tenho de saltar de pára-quedas e fazer escalada livre... Com mil mozarelas, não vejo a hora de voltar para casa e poder descansar!»

ferias.jpg
toda a verdade sobre a escola.jpg

Toda a verdade sobre a escola

«Fred recorda o tempo em que abandonou a escola, aos 6 anos, para ter uma vida livre. Além disso, vai à praia com semáforos, imagina uma história de amor entre duas pulgas que andam lá por casa, convive com a prima a quem chamam "o génio do mal", mostra-nos como o cão Snif vê o mundo e tenta salvar um lindo coelho de cozinheiros e caçadores. E ele que só queria ter uma vida normal, sem sobressaltos... Mas isso não é tarefa fácil para um Estranhão. Pois não?
Imaginação sem limites e muito humor na coleção mais estranhamente divertida de Álvaro Magalhães.»

´bananas.jpg

Nome de código: Bananas

LONDRES: 1940
«Em plena Segunda Guerra Mundial, o pequeno Eric passa os dias no Jardim Zoológico de Londres. É lá que vive o seu animal preferido, a gorila Gertrudes.
Quando a cidade é bombardeada, Eric, o tio Sid, funcionário do zoo, e a gorila conseguem fugir para perto da praia.
E quando acham que estão seguros, descobrem um plano de guerra ultrassecreto...
Uma história hilariante contada pelo grande David Walliams e ilustrada por Tony Ros.»

noite dos elfos.jpg

A mágica noite dos Elfos

«Já era quase noite e eu ainda estava no escritório a trabalhar com a Tea e o Esparrela. Quem se lembrou de trazer um pouco de magia à redação foram o Biffo e a Biffa, dois elfos muito simpáticos que nos levaram numa fantástica viagem até ao Polo Norte!»

Caem notícias lá de cima, Stiltonuto!

«Faltam poucas horas para a atribuição do Preisto-Ratitzer, o prémio jornalístico mais famoso da idade da pedra. O Geronimo Stiltonuto e a Sally Rausmauz, a sua histórica rival, estão prontos a desafiar-se numa competição pré-histórica… pela notícia de última hora!!!» Coleção «Os Pré-Historratos» Na aldeia Pré-Histórica de Pedrópolis, vive Geronimo Stiltonuto, um roedor de pelo eriçado e ar intelectual. Com ele e com pré-históricos amigos, vocês vão viver divertidas aventuras, às voltas com dinossauros preguiçosos e trapalhões, mas também com Tigres-dentes-de-sabre.»

noticias.jpg
bottom of page